Orações

PAI NOSSO

Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

AVE MARIA

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

SANTO ANJO

Santo Anjo do Senhor,  meu zeloso guardador, se a ti me confiou, a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina.

CREDO

Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus cristo seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amem.

GLÓRIA AO PAI

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo; como era no princípio, agora e sempre. Amém.

INVOCAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Vinde, Santo Espírito, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
Oremos:  Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto, e gozemos sempre de suas consolações. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.  Amém

SALVE RAINHA

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Ó minha Senhora e também minha Mãe, eu me ofereço inteiramente todo vós. E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. Incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, como coisa e propriedade vossa.
Amém.

LADAINHA DE NOSSA SENHORA

Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, ouvi-nos
Jesus Cristo, atendei-nos
Deus Pai do Céu, tende piedade de nós
Deus Filho Redentor do mundo, tende piedade de nós
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós
Santa Maria, rogai por nós
Santa Mãe de Deus, rogai por nós
Santa Virgem das virgens, rogai por nós
Mãe de Jesus Cristo, rogai por nós
Mãe da Divina Graça, rogai por nós
Mãe Puríssima, rogai por nós
Mãe Castíssima, rogai por nós
Mãe Imaculada, rogai por nós
Mãe intacta, rogai por nós
Mãe amável, rogai por nós
Mãe admirável, rogai por nós
Mãe do bom conselho, rogai por nós
Mãe do Criador, rogai por nós
Mãe do Salvador, rogai por nós
Mãe da Igreja, rogai por nós
Virgem Prudentíssima, rogai por nós
Virgem venerável, rogai por nós
Virgem louvável, rogai por nós
Virgem poderosa, rogai por nós
Virgem benigna, rogai por nós
Virgem fiel, rogai por nós
Espelho de Justiça, rogai por nós
Sede da sabedoria, rogai por nós
Causa da nossa alegria, rogai por nós
Vaso espiritual, rogai por nós
Vaso honorífico, rogai por nós
Vaso insigne de devoção, rogai por nós
Rosa mística, rogai por nós
Torre da Davi, rogai por nós
Torre de marfim, rogai por nós
Casa de ouro, rogai por nós
Arca da aliança, rogai por nós
Porta do céu, rogai por nós
Estrela da manhã, rogai por nós
Saúde dos enfermos, rogai por nós
Refúgio dos pecadores, rogai por nós
Consoladora dos aflitos, rogai por nós
Auxílio dos cristãos, rogai por nós
Rainha dos anjos, rogai por nós
Rainha dos patriarcas, rogai por nós
Rainha dos profetas, rogai por nós
Rainha dos apóstolos, rogai por nós
Rainha dos mártires, rogai por nós
Rainha dos confessores, rogai por nós
Rainha das virgens, rogai por nós
Rainha de todos os santos, rogai por nós
Rainha concebida sem pecado original, rogai por nós
Rainha assunta ao céu, rogai por nós
Rainha da paz, rogai por nós
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.
Rogai por nós, santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.