Movimento Schoenstatt realiza Festa da Aliança de Amor para celebrar 103 anos de fundação

11/10/2017 13:55

Em clima Jubilar, pelos 300 anos de bênçãos do encontro da Imagem da Mãe de Deus em Aparecida, o Movimento Schoenstatt completa, no dia 18 de outubro, 103 anos de fundação.

Em comemoração, ao longo dos dias 15, 18 e 22/10, o Santuário Tabor da Esperança receberá a tradicional festividade intitulada Aliança de Amor - termo que define o movimento.

No domingo, 15/10, as atividades terão início às 09h, com um momento de evangelização e acolhida. Em seguida, por volta das 10h, o arcebispo do Ordinariado Militar, dom Fernando Guimarães, presidirá Missa Solene e, logo em seguida, irá inaugurar e consagrar o Altar central de celebrações da nova Tenda dos Romeiros. Às 12h, serão realizados o Louvor Mariano e o almoço. Para encerrar as festividades deste dia, será realizada Santa Missa às 16h, presidida pelo padre Adilson da Costa, capelão do Santuário.

Na quarta-feira, 18/10, Dia da Aliança de Amor, Serão realizadas duas Missas, uma às 17h e outra às 20h. Após a última celebração Eucarística será  realizada procissão luminosa dentro do Santuário. Por essa razão, é necessário trazer lamparinas.

Ainda neste dia, “todas as pessoas e famílias que recebem a Mãe Peregrina da Arquidiocese de Brasília, Goiânia, Anápolis, organizam-se em romaria para prestigiar essa data especial no Santuário. Passam o dia no Santuário participando da programação. Cada peregrino traz os agradecimentos e pedidos e podem afirmar que no Tabor das Glórias de Cristo de Maria "é bom estar"! “, disse Ir. M.Clades Schwengber, Coordenadora do Movimento Schoenstatt em Brasília.

Já no domingo seguinte, 22/10, haverá acolhida e evangelização às 09h, almoço e louvor Mariano, às 12h, e Santa Missa presidida por dom João Wilk, da Diaocese de Anápolis, em Goiás.

De acordo com a comunicação do Santuário, neste momento de festividade, a gratidão à Mãe Rainha e as graças jubilares são o que move o Santuário, que deve reunir cerca de 8 mil pessoas durante toda a celebração.

“Com grande alegria e gratidão, nós renovamos na consciência de que a essência do ser de nossa Família é a Aliança de Amor com Maria. Admiramo-nos ao constatar que em todas as partes do mundo o que move e inspira nossas ações, a fonte de nossa fecundidade e a forma concreta de viver nosso seguimento a Cristo é a profunda fé na realidade da Aliança de Amor com Maria. Isso é o que queremos celebrar neste Jubileu de 2017”, informou Ir. Clades.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt é um movimento católico que tem Maria no centro de sua espiritualidade. Essa congregação faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Padre José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em uma pequena região, próxima a cidade de Vallendar, na Alemanha, conhecida como Schoenstatt.

Hoje o movimento existe em mais de 110 países e somam mais de 200 centros de Schoenstatt, sendo 22 deles aqui no Brasil.

O Santuário Tabor da Esperança está situado na rodovia DF 001, km 04, após a torre de TV digital, e fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 18h. Veja abaixo os horários de Missa e confissões:

- Missas de segunda-feira a sexta às 17h e Sábados e Domingos às 16h.

- Horário das confissões - todos os dias antes dos horários das missas e não mais aos sábados e domingos de manhã.

Em Brasília, o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt recebe, mensalmente, a visita de 8 mil a 10 mil pessoas.  Número que vem aumentando gradativamente desde 2015, em ocasião do Ano da Misericórdia e agora com o Ano Mariano, como informou Ir. M.Clades Schwengber, Coordenadora do Movimento Schoenstatt em Brasília.

“Muitas pessoas passaram a incluir o Santuário como local de oração pessoal e em grupo. Para ter maior proximidade com Maria, busca pelo abrigo espiritual, para pedir e receber graças. Os grupos de peregrinações também aumentaram, grupos que caminham rezando o terço, com louvores e ao chegar sentem-se acolhidos pela Mãe”, finalizou.

O evento conta com estrutura de acolhimento ao peregrino com serviço de segurança, saúde e alimentação. A entrada é gratuita. Todos estão convidados a participar. Não perca!

Informações:
Local: Santuário Tabor da Esperança
Endereço: Rodovia DF 001-Km 4,5 EPCT - Após a Torre de TV Digital - Sobradinho DF
E-mail: tabordaesperanca@gmail.com
Site: http://www.maeperegrina.org.br