Festa de Nossa Senhora Aparecida irá reunir milhares de fiéis na Esplanada dos Ministérios

11/10/2017 15:12

Já está se aproximando uma das mais expressivas demonstrações de fé a Nossa Senhora, na Arquidiocese de Brasília. É a Festa de Nossa Senhora Aparecida, que este ano celebra também os 300 anos do encontro da imagem da Senhora Aparecida, nas Águas do Rio Paraíba do Sul.

A preparação para a grande festa já está a todo vapor.  Para dar início a programação, no dia 3 de outubro, a Catedral Metropolitana de Brasília, promove a tradicional novena em honra a padroeira, este ano com uma novidade para aqueles que querem participar. A novena será realizada tanto no horário da Missa das 12h15, quanto no novo horário, às 19h00.

Este ano também haverá a Vigília da Juventude, promovida pelo Setor de Juventude da Arquidiocese de Brasília. No dia 11, véspera da festa, de 19h às 00h, na Catedral Metropolitana de Brasília, os jovens estarão reunidos em oração para bendizer a Mãe Aparecida. A vigília vai contar com as presenças dos bispos auxiliares, dom Valdir Mamede, dom José Aparecido e dom Marcony Ferreira.

Já no dia no dia 12 de outubro a programação será voltada para as crianças e adultos de todas as idades. Logo pela manhã, a partir das 08h30, é realizada a Missa para as crianças com a apresentação da Coroação de Nossa Senhora. A música ficará por conta das crianças do Coral Nadino, da paróquia São Paulo Apostolo, do Guará I. Logo após, a diversão para os pequenos é garantida com sorteio de brindes, brinquedos infláveis durante todo a manhã, festival de sorvete e o esperado sorteio de bicicletas.

Na parte da tarde a programação é direcionada aos jovens e adultos. Às 14h00, começam as orações marianas com o terço, além de apresentações preparada por grupos jovens de diferentes movimentos e paróquias da Arquidiocese. Também às 14h terá início o atendimento a confissão para aqueles que desejarem.

A Missa Solene será presidida pelo arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, cardeal Sergio da Rocha e concelebrada pelos demais sacerdotes da Arquidiocese, às 17h.

Após a celebração é realizada a procissão pela Esplanada dos Ministérios, com a imagem da Padroeira. Neste momento são concedidas três bênçãos: pelos doentes, pelos governantes e pelas famílias.

Para oferecer mais conforto aos fiéis, a Arquidiocese de Brasília preparou uma estrutura com banheiros químicos para adultos e crianças, praça de alimentação, localizada entre a via de ligação S1 e N1 e o Buraco do Tatu, que funcionará das 10h às 17h. O evento contará ainda com barracas com água potável, barracões com a venda de alimentos, postos do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e um S.O.S Criança.

Prepare-se e venha prestigiar essa festa em honra a nossa Mãe Aparecida!

Padroeira de Brasília será homenageada em Sessão Solene na Câmara dos Deputados

Acompanhe tudo sobre o ano Mariano

Por Kamila Aleixo