Paróquia do Riacho Fundo II promove pedalada em homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

03/10/2017 14:01

Uma extensa programação será oferecida à comunidade entre os dias 7 e 12 de outubro

A Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, do Riacho Fundo II, promoverá no dia 12 de outubro uma pedalada em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A procissão sairá da Paróquia por volta das 8h, em direção ao CAUB II, onde será realizada uma missa.

Dezenas de devotos de Nossa Senhora Aparecida devem acompanhar a procissão, que é apenas o fim das celebrações realizadas pela Paróquia este ano em homenagem à padroeira do Brasil. Uma programação extensa será oferecida à comunidade entre os dias 7 e 12 de outubro.

No sábado, dia 7, a programação se inicia às 14h, com louvor, cânticos, terço, cenáculo, etc. Às 18h30 será realizada uma Missa que vai recepcionar e coroar a imagem de Nossa Senhora, que desde meados de setembro visita capelas e comunidades do Riacho Fundo II. No domingo, às 7h30, 9h30 e 19h30, serão realizadas Missas em homenagem à Santa.

A programação segue nos dias 09 e 10, com Cenáculo e Terço dos homens (com participação das famílias), respectivamente. No dia 11, quarta-feira, uma celebração especial, com momento de oração, louvor e adoração a Nossa Senhora. Nos três dias, as celebrações se iniciam às 20h.

Nossa Senhora Aparecida

Em 1717, quando a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi encontrada por três pescadores no Rio Paraíba, próximo à cidade de Guaratinguetá, em São Paulo, começou a história de devoção à Santa. Era tempo de muita dificuldade econômica e escassez de peixe na região. Quando a imagem da santa foi encontrada por três pescadores no Rio Paraíba e colocada no barco, próximo à cidade de Guaratinguetá, em São Paulo, surpreendentemente uma quantidade enorme de peixe foi pescada.  Este foi o primeiro milagre atribuído a Nossa Senhora Aparecida.

Em 1930 ela foi proclamada padroeira do Brasil pelo Papa Pio XI. Nossa Senhora é, ainda, padroeira de Brasília, das grávidas e recém-nascidos, rios e mares, do ouro, do mel e da beleza.

Informações:
Local: Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa
Endereço: QN 11, conjunto 3, lotes 1-6 - Riacho Fundo II
Contatos: Leôncio Almeida (leoncio.jor@gmail.com - 98522-5779)
Erick Arruda (erickkarruda@gmail.com – 981513666)
Fernanda de Lima (fernanda.kdelima@gmail.com – 982911310)

Por Pascom da Paróquia Senhora da Medalha Milagrosa