Festa de Nossa Senhora Aparecida irá reunir milhares de fiéis na Esplanada dos Ministérios

28/09/2017 11:50

Já está se aproximando uma das mais expressivas demonstrações de fé a Nossa Senhora, na Arquidiocese de Brasília. É a Festa de Nossa Senhora Aparecida, que este ano celebra também os 300 anos do encontro da imagem da Senhora Aparecida, nas Águas do Rio Paraíba do Sul.

A preparação para a grande festa já está a todo vapor.  Para dar início a programação, no dia 3 de outubro, a Catedral Metropolitana de Brasília, promove a tradicional novena em honra a padroeira, este ano com uma novidade para aqueles que querem participar. A novena será realizada tanto no horário da Missa das 12h15, quanto no novo horário, às 19h00.

Já no dia no dia 12 de outubro a programação será voltada para as crianças e adultos de todas as idades. Logo pela manhã, a partir das 08h30, é realizada a Missa para as crianças com a apresentação da Coroação de Nossa Senhora. A música ficará por conta das crianças do Coral Nadino, da paróquia São Paulo Apostolo, do Guará I. Logo após, a diversão para os pequenos é garantida com sorteio de brindes, brinquedos infláveis durante todo a manhã, festival de sorvete e o esperado sorteio de bicicletas.

Na parte da tarde a programação é direcionada aos jovens e adultos. Às 14h00, começam as orações marianas com o terço, além de apresentações preparada por grupos jovens de diferentes movimentos e paróquias da Arquidiocese. Também às 14h terá início o atendimento a confissão para aqueles que desejarem.

A Missa Solene será presidida pelo arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, cardeal Sergio da Rocha e concelebrada pelos demais sacerdotes da Arquidiocese, às 17h.

Após a celebração é realizada a procissão pela Esplanada dos Ministérios, com a imagem da Padroeira. Neste momento são concedidas três bênçãos: pelos doentes, pelos governantes e pelas famílias.

Para oferecer mais conforto aos fiéis, a Arquidiocese de Brasília preparou uma estrutura com banheiros químicos para adultos e crianças, praça de alimentação, localizada entre a via de ligação S1 e N1 e o Buraco do Tatu, que funcionará das 10h às 17h. O evento contará ainda com barracas com água potável, barracões com a venda de alimentos, postos do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e um S.O.S Criança.

Prepare-se e venha prestigiar essa festa em honra a nossa Mãe Aparecida!

Por Kamila Aleixo