Visita Pastoral Missionária chega a Samambaia

08/09/2017 10:48

A paróquia Nossa Senhora de Fátima localizada em Samambaia Norte recebe, de 21 a 24 de setembro, a Visita Pastoral Missionária. O Arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha e o bispo auxiliar, dom José Aparecido irão conhecer de perto a realidade da comunidade e participar de diversas ações.

Na programação haverá atendimento de confissão para os fiéis, vistas aos enfermos, visita ao Hospital Regional de Samambaia, Celebração do Santo Crisma, entre outras atividades.

O objetivo é que o Arcebispo conheça, de forma direta, a realidade da Arquidiocese, para assim melhor servi-la, animando a missão evangelizadora, apoiando e orientando as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral.

A participação dos fiéis leigos, das pastorais, dos movimentos e dos párocos é de suma importância para a realização das Visitas. A intenção não é de fiscalizar, mas sim de conhecer de perto os projetos e ações, bem como as dificuldades e problemas vividos pela comunidade.

A ação faz parte do cumprimento do acordo estabelecido no Cânon, em que o “Bispo deve visitar cada ano a diocese, total ou parcialmente, de modo que visite a diocese toda ao menos cada cinco anos (Cânon 396,1)”.

Confira a programação completa:

21 de setembro (Quinta-feira)

19:30h - Missa de recepção dos missionários e da capelinha missionária

22 de setembro (Sexta-feira)

Confissões na paróquia com os padres do setor IX: das 09h até 12h e das 14h até às 18h

09:30h – Visita a 3 enfermos (Dom Aparecido)

15h – Breve visita a Secretaria Paroquial (Dom Sérgio).

15h30 - Visita ao Hospital Regional de Samambaia e ao Instituto de Doenças Renais (Dom Sérgio)

20h - Celebração do Santo Crisma (missa ritual – Dom Sérgio)

23 de setembro (Sábado)

08h - Missa de envio dos missionários (Dom Aparecido).

15h - Reunião com o Conselho paroquial (Dom Sérgio).

19:30h - Missa de Primeira comunhão (Dom Aparecido).

24 de setembro (Domingo)

09:30h – Missa na Nossa Senhora da Conceição (Dom Aparecido)

16h – Conversa com os Missionários na paróquia (Dom Sérgio)

18h – Missa de encerramento da Visita missionária (Dom Sérgio)