Legião de Maria de Brasília celebra os 96 anos de criação do Movimento no mundo

06/09/2017 13:55

No dia 7 de setembro, feriado Nacional pelo Dia da Independência do Brasil, os integrantes da Legião de Maria celebram 96 anos da instituição do Movimento no mundo.

Para comemorar, será realizado um momento de oração com todos os grupos da Legião de Maria presentes em 90% das paróquias de Brasília e também de algumas cidades próximas a Capital Federal.

São esperadas caravanas com fiéis que fazem parte do Movimento e também de pessoas que admiram e se sentem tocados pelas orações e trabalhos realizados.

O encontro será no Santuário Arquidiocesano Menino Jesus, em Brazlândia. A programação terá início às 14h com a oração do Santo Terço, logo após haverá uma breve apresentação teatral para os presentes. A partir das 15h será celebrada a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha e o bispo auxiliar, dom Valdir Mamede.

São esperadas 5 mil pessoas para participarem do evento.

Participe!

O Santuário Arquidiocesano Menino Jesus fica na, EQ. 2/4 AE 5 – Setor Norte, Brazlândia.

O telefone para contato é: (61) 3391-1216

Legião de Maria

A Legião de Maria foi fundada em Dublin, na Irlanda, dia 07 de setembro de 1921, por Frank Duff. Homem de muita fé, ao participar da Sociedade de São Vicente de Paulo adquiriu grande sensibilidade às necessidades dos pobres e desfavorecidos. Frank Duff percebeu que essas pessoas necessitam muito mais do que bens materiais: necessitam de ajuda espiritual. Elas precisam ser ouvidas e tocadas pela palavra de Deus.

Tendo esse desejo de ajudar espiritualmente as pessoas, Frank Duff marcou uma reunião com um pequeno grupo que não imaginava estar sendo instrumento da Divina providência e que daria início a um movimento que seria propagado por toda a Terra. Antes que todos chegassem, foi montado um altar com a imagem da Imaculada Conceição sobre uma toalha branca, com duas velas acesas e dois vasos de flores, idêntico ao que se faz nas reuniões semanais até hoje. Desde o início, Maria se fez presente como comandante do exército da Legião, aguardando de pé a chegada dos seus legionários, que certamente atenderiam ao seu chamado.

A Legião de Maria chegou ao Brasil em 1951, na cidade do Rio de Janeiro. Hoje, está presente em todo o país, numa expansão continuada.

Em Brasília o Movimento Legião de Maria está presente em grande parte das paróquias da cidade.