Paróquias Cristo Redentor e São Judas Tadeu recebem Visita Pastoral Missionária

10/08/2017 15:00

Começa nesta quinta-feira e segue até o dia 13 de agosto, próximo domingo, mais uma Visita Pastoral Missionária realizada pelo Arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha. Desta vez, duas comunidades irão receber a visita, a paróquia Cristo Redentor e a São Judas Tadeu, ambas localizadas no Setor QNL, em Taguatinga.

As comunidades, em conjunto, montaram a programação dos três dias com diversos eventos, atendimentos, Celebrações e reuniões. Os missionários que irão trabalhar na evangelização receberam uma formação no último fim de semana e as comunidades estão ansiosas para receber o cardeal.

O objetivo é que o Arcebispo conheça, de forma direta, a realidade da Arquidiocese, para assim melhor servi-la, animando a missão evangelizadora, apoiando e orientando as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral.

A participação dos fiéis leigos, das pastorais, dos movimentos e dos párocos é de suma importância para a realização das Visitas. A intenção não é de fiscalizar, mas sim de conhecer de perto os projetos e ações, bem como as dificuldades e problemas vividos pela comunidade.

A ação faz parte do cumprimento do acordo estabelecido no Cânon, em que o “Bispo deve visitar cada ano a diocese, total ou parcialmente, de modo que visite a diocese toda ao menos cada cinco anos (Cânon 396,1)”.

Confira abaixo a programação da Visita e participe:

10 DE AGOSTO:

20h Abertura em conjunto: as duas paróquias se unirão em missa campal na capela Sta Gianna que fica na QNL 05/07

11 DE AGOSTO:

8h Reunião / Oração com os missionários;

Café da manhã e envio para visitas;

Local: Capela Sta Gianna.

9h – 12h Atendimento  de confissões e visita aos enfermos:  padres  do setor V – nas duas Paróquias.

9h Visita de Dom Sérgio à secretaria da Paróquia São Judas Tadeu.

10h Visita de Dom Sérgio à secretaria da Paróquia Cristo Redentor.

11h Visita de Dom Sérgio ao Colégio.

Responsabilidade: Paróquia Cristo Redentor.

12h Almoço nas duas paróquias para os missionários e padres que estiverem na área de atuação de cada paróquia.

14h Reunião / Oração com os missionários e saída para as visitas – em cada paróquia.

Obs.: Ponto de Apoio – nas duas paróquias durante as visitas.

15h -17h Visita dos Bispos às famílias e doentes das duas paróquias (pré-agendadas).

Atendimento de confissões e visita aos enfermos: padres do Setor V – nas duas paróquias.

17h Retorno das visitas – lanche em cada paróquia e partilha.

19:30h Missa na Paróquia Cristo Redentor com Bispo auxiliar convidado.

Missa na Paróquia São Judas Tadeu com Dom Sérgio da Rocha – Bênção da água e objetos de devoção.

20:30h Reunião dos conselhos de Pastoral das duas Paróquias com Dom Sérgio.

12 AGOSTO:

8h Reunião / Oração com os missionários;

Café da manhã e envio para visitas;

Local: Capela Sta Gianna.

9h – 11h Atendimento de confissões e visitas aos enfermos: padres do Setor V – nas duas paróquias.

Obs.: Ponto de apoio – nas duas paróquias durante as visitas.

9h Encontro de D. Sérgio com os catequistas, pais e catequizandos.

Local: Paróquia Cristo Redentor

10h Reunião de D. Sérgio com os conselhos econômicos das duas paróquias.

Local: Paróquia Cristo Redentor

11h Reunião de D. Sérgio com os padres do Setor V e almoço.

Local: Cristo redentor

12h Almoço nas duas paróquias para missionários que estiverem na área de cada paróquia.

Obs.: Ponto de apoio – nas duas paróquias durante as visitas.

15 – 17h Atendimento de confissões e visitas aos enfermos: padres do Setor V – nas duas paróquias.

16:30h Encontro de D. Sérgio com os catequistas, pais e catequizandos.

Local Paróquia São Judas Tadeu.

17h Retorno das visitas – lanche em cada paróquia e partilha.

19h Missa na Paróquia São Judas Tadeu e bênção das famílias – Dom José Aparecido.

Missa na Paróquia Cristo Redentor com Dom Sérgio da Rocha e os jovens das duas paróquias.

13 AGOSTO:

07:30h Missa dominical – Paróquia Cristo Redentor.

8h Missa dominical – Paróquia São Judas Tadeu.

9:30h Missa dominical – Paróquia Cristo Redentor Pe ou Bispo convidado.

10h Missa de Encerramento da Visita Pastoral Missionária. Presença da Capela Missionária.

Local: Paróquia São Judas Tadeu

12h Almoço bispos, padres e missionários.

Local: Paróquia São Judas Tadeu

16h Partilha de todos os missionários da Visita Pastoral Missionária. Presença da Capela Missionária. Paróquia Cristo Redentor.

Local: Paróquia Cristo Redentor

18h Missa de Encerramento da Visita Pastoral Missionária. Paróquia Cristo Redentor. Presença da Capela Missionária.

Jantar após a missa: bispos e padres  na  Paróquia Cristo Redentor.

19h Missa Paróquia São Judas Tadeu

Informações:

Visita Pastoral Missionária de 10 a 13 de agosto

Endereço:

Paróquia Cristo Redentor: EQNL 6/8 AE Lote 2 A.E. Contato: 3562-7822 / 3562-3185

Paróquia São Judas Tadeus: EQNL 9/11 - Lt. 02. Contato: 3336-3222

Por Kamila Aleixo