Comunidade Gratidão leva ensinamentos sobre a Virgem Maria para cristãos

12/07/2017 15:27

Para homenagear a Virgem Maria neste Ano Nacional Mariano, e também fazer com que as pessoas a conheçam melhor, a Comunidade Católica Gratidão oferece, a partir deste final de semana, o Curso de Mariologia.

A formação ocorrerá de 15 de julho a 16 de setembro, sempre aos sábados, das 09h às 12h.  Sendo das 12h às 12h30 para quem deseja formação específica para fazer a consagração a Nossa Senhora pelo método de São Luís Montfort.

Ao longo do curso serão aprofundadas as principais passagens da Virgem Maria na Sagrada Escritura, a relação da Virgem Maria no mistério de Cristo e da Igreja e os dogmas marianos, além de contar com momentos de espiritualidade com textos dos padres da Igreja sobre a Virgem Maria.

Entre os formadores estão dom José Aparecido Gonçalves, bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília e o Pe. Arnaldo Henrique Alves, Vigário na P.Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, na Asa Sul, e Coordenador da Pastoral Universitária.

As inscrições custam R$ 70,00 e podem ser feitas pelo link ao lado:  https://goo.gl/Wdxkv8  ou na sede da comunidade, localizada em Taguatinga,  até o dia do curso.

“Qualquer pessoa que desejar se aprofundar no conhecimento da Mãe de Deus e querer responder com mais propriedade: ‘Porque te amo, oh Maria!’ pode participar deste curso”, informou a organização.

Para finalizar, a comunidade deixou um convite aos interessados: “Santa Teresinha deixou um belo texto com suas razões de amor à Virgem Maria! E você? Ama a Virgem Maria? Deseja amá-la ainda mais? Venha fazer o curso de Mariologia e assim se aprofundar no conhecimento de nossa Mãe em um ano tão especial!

- Igreja de Brasília celebra Ano Nacional Mariano

Informações: