Catedral de Brasília
Notícias

Zélia e Luís Martin: pais santos para uma família santa

12/07/2017 15:23

Doze de julho de 2017. Nesta data a Igreja celebra o dia de São Luís e Santa Zélia Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus. Canonizados pelo Papa Francisco em 18 de outubro de 2015, o casal é o segundo elevado à honra dos altares - Luís e Maria Beltrame Quattrocchi foram beatificados em 2001 por João Paulo II. 

Luís era relojoeiro e Zélia costureira. Os dois pensaram em seguir a vida religiosa, mas o casamento foi a vocação que Deus reservou a eles. Ao se unirem, viveram os 10 primeiros meses no celibato. Mas depois de uma orientação do diretor espiritual, se abriram completamente ao matrimônio.

A união dos dois frutificou em nove filhos, dos quais quatro morreram ainda crianças. A dor de Zélia e Luís pela perda dos pequenos foi consolada pela realidade do Céu. Os anjinhos estavam lá, zelando pela família Martin, que em muitas vezes pediu a intercessão deles.

Em um lar de amor incansavelmente ofertado, as cinco meninas que restaram foram educadas. Orações, eucaristias semanais e ternura. A formação nas virtudes veio de forma natural com a docilidade dos corações dos pais a Deus.

Havia dificuldades sim, mas havia amor. Isso também fez com que o coração das cinco meninas fosse dócil à voz de Deus. Todas elas escutaram Jesus que as chamava para a vida religiosa. Santa Teresinha, carmelita, é a mais conhecida. A irmã Leônia, visitandina, deve ser beatificada em breve.

Zélia e Luís amaram as flechas na aljava que o Senhor lhes havia concedido para levá-las ao Céu. Souberam cumprir a missão que Deus lhes confiou: elevar a família a uma realidade espiritual por meio do amor que se contraria para fazer o outro feliz.

A família de Lisieux (França) é um exemplo de que sim, é possível haver famílias que, com amor ofertado e vida gastada com o coração de Cristo, sejam santas e – em meio às cruzes – felizes. 

 

Por Lilian da Paz

Imprimir Subir Voltar

 Fale Conosco Contatos Webmail Twitter GooglePlus Facebook Flickr Youtube
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados. Voltar a Home