FATEO recebe 2ª Curso de Extensão em Secretariado Paroquial em agosto e setembro

14/06/2017 15:36

Estão abertas as inscrições para o 2º Curso de Extensão em Secretariado Paroquial na Faculdade de Teologia da Arquidiocese de Brasília, FATEO.

Secretários paroquiais da Arquidiocese que não participaram da 1ª edição do curso realizada em março, ex-secretários paroquiais que pretendem voltar a trabalhar na área, padre, diáconos e freiras são convidados a participarem desta formação.

Diversos temas deverão ser abordados, ao longo do curso, na intenção de auxiliar os colaboradores a melhorarem o desenvolvimento das funções paroquiais, como por exemplo, valores cristãos, desempenho profissional, a importância da atuação nas paróquias, qualidade no atendimento e os 7  Sacramentos da Igreja,dos quais receberam uma atenção especial: Batismo, Matrimônio, Crisma e Primeira Eucaristia.

Entre os condutores da formação estão: o bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília, dom Marcony Vinícius Ferreira; a colaboradora do Setor de Contabilidade da Cúria Metropolitana, Sandra Cristina; a colaboradora do Setor de Gestão de Pessoas da Cúria Metropolitana, Júnia Anastácia; a cantora Michele Abrantes; Pe. Weley Macedo, pároco na P. Nossa Senhora auxiliadora, em Taguatinga, e o Diretor da FATEO, padre Godwin Nnaemeka.

“O objetivo do curso é promover o aperfeiçoamento profissional na área administrativa, na área burocrática, na área da Catequese e também no atendimento ao público. Além disso, pretende-se promover a interação entre as secretárias de nossa Arquidiocese”, informou Lindalva Costa, secretária da paróquia Rainha da Paz, na Octogonal.

Participante da 1ª edição deste curso, Lindalva manifestou a satisfação dela com a formação, pois segundo ela, além de aprender coisas noivas, ela conheceu vários outros secretários dos quais ela conversava por telefone.

“A vida é uma constante aprendizagem. Foi muito gratificante por tudo que aprendemos. Além de conhecer aqueles que eu não conhecia pessoalmente. Somos uma grande Família zelando das coisas de Deus”, disse Lindalva.

Os secretários atuantes devem confirmar participação até o dia 30 de junho, para a senhora Lindalva.

As inscrições devem ser efetivadas até o dia 20 de julho no site da FATEO.  O valor é de R$150,00 à vista; ou R$160,00, dividido em duas parcelas de R$80,00, que devem ser quitadas até o dia 30 de julho. Vale destacar que os inscritos devem levar cópia do comprovante de pagamento e apresentar no local do curso, no primeiro dia, para a Srª. Lindalva.

O início das aulas está previsto para 07 de agosto, seguindo até o dia 11 de setembro, sempre as segundas-feiras, das 08h às 12.

Marque em sua agenda os dias de aulas: 07, 14, 21 e 28 de agosto e os dias 04 e 11 de setembro.