Igreja de Brasília ganhará 7 padres no dia 1º de julho

13/06/2017 17:25

“Eu sou o bom pastor: o bom pastor dá sua vida pelas suas ovelhas” (Jo 10,11)

Com muita alegria, a Arquidiocese de Brasília convida toda a comunidade a participar da Missa de Ordenação Presbiteral que acontecerá no dia 1º de julho, sábado, às 8h30, na Catedral Metropolitana de Brasília.

Durante a Cerimônia, 7 diáconos temporários serão admitidos à Ordem dos presbíteros, também conhecida como Ordem dos sacerdotes. Ou seja, os sete diáconos serão ordenados padres, tornando-se representantes da Igreja Católica, para anunciarem aos fiéis a Boa Nova e tornarem-se presença de Cristo no meio da comunidade.

Entre os que serão ordenados, estão:

- Diác. Cristian Evangelista;
- Diác.Felipe Cardoso de Medeiro;
- Diác. Germán Eduardo Machado Córdova;
- Diác.João Antônio Benites Júnior;
- Diác. Mateus da Costa dos Santos,
- Diác. Sebastião de Souza Júnior e
- Diác. Vinícius de Lima Podda

O bispo ordenante da cerimônia será o cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

De acordo com o Pontifical Romano (Pontificale Romanum), livro que contém todas as orações e orientações para a celebração dos sacramentos e sacramentais que são celebradas apenas pelo bispo, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes. São elas: eleição do candidato; homilia; propósito do eleito; ladainha; imposição das mãos e prece de ordenação; unção das mãos e a entrega da patena e do cálice.

Iniciando-se após a Liturgia da Palavra, a sagrada Ordenação é conferida pela imposição das mãos do arcebispo e pela Oração Consagratória, através da qual dom Sergio, no caso, bendirá o Pai e invocará o dom do Espírito Santo para a realização do ministério, imprimindo o carater Sagrado à Missão de cada novo padre.

Após a ordenação, cada neo-padre estará apto a atuar nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Brasília, em comunhão com o arcebispo Sergio da Rocha.

O presbiterado é o segundo grau do sacramento da Ordem Sagrada ou Ministério Sacerdotal. O primeiro é o episcopado e o terceiro é o diaconato.

Arquidiocese de Brasília deseja a todos uma santa ordenação e que Deus lhes dê a santa perseverança em Cristo.

Venha e prestigie este momento.

Aguardamos por você!

Informações:
Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima
End.: SHIS QI 17 – AE – Lago Sul - 71645-200 – Lago Sul Fone: 3366-9900

Seminário Missionário Arquidiocesano “Redemptoris Mater”
- End.: SEDB AE 01 – Lago Sul - 71675-200 Fone: 3251-1818 / 3367-4759 (Fax)