São Domingos Sávio recebe Visita Pastoral Missionária

12/06/2017 17:46

O Cardeal Sergio da Rocha dará início na próxima quarta-feira, 14/06, à Visita Pastoral Missionária à paróquia São Domingos Sávio, no Riacho Fundo.

Santa Missa prevista para às 20h desta quarta, na Capela Santos Anjos da Guarda, marca o começo da Missão que perdurará até o domingo, 18/06, com Missa de encerramento marcada para às 10h30, na Matriz.

De acordo com informações da paróquia, não haverá atividades durante a quinta-feira, dia 15/06, em ocasião da Solenidade de Corpus Christi.

Durante os dias de visitas, o cardeal realizará encontros com grupos, pastorais e comunidades paroquiais; aconselhamentos; visitas aos doentes e idosos; e Celebrações Eucarísticas.

A ação faz parte do cumprimento do acordo estabelecido no Cânon, em que o “Bispo deve visitar cada ano a diocese, total ou parcialmente, de modo que visite a diocese toda ao menos cada cinco anos (Cânon 396,1)”.

O objetivo é que o epíscopo conheça, de forma direta, a realidade da Arquidiocese, para assim melhor servi-la, animando a missão evangelizadora, apoiando e orientando as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral.

As visitas devem ocorrer até o final do ano e serão realizadas de acordo com a divisão setorial da Arquidiocese. Vale ressaltar que as datas e os locais de visitas já foram previamente escolhidos pelo coordenador de cada Setor.

Fiquem atentos e participem da programação do seu Setor!

Informações:
São Domingos Sávio