Tríduo em preparação para a Festa de Corpus Christi começa nesta segunda-feira

12/06/2017 12:14

Durante os três dias que antecedem a Festa de Corpus Christi, será realizada na Catedral Metropolitana de Brasília o Tríduo em preparação para a solenidade. As Celebrações acontecem, nesta segunda-feira, 12, e nos dias 13 e 14 de junho, às 12h15.

Nos três dias de preparação será abordada uma temática diferente. No primeiro dia o tema será: Eucaristia, Sacramento do Amor Fraterno. No Segundo dia será: Na Escola da Virgem Maria, Mulher Eucarística. Já no terceiro dia do Tríduo o tema será: O Testemunho Eucarístico.

Participe!

Festa de Corpus Christi

Milhares de fiéis são esperados na Esplanada dos Ministérios no dia 15 de junho, para juntos, celebrarem a Festa de Corpus Christi 2017. Já está quase tudo pronto para a realização da segunda maior festa realizada em nossa Arquidiocese, ficando atrás somente da festa de Nossa Senhora Aparecida.

A programação terá início logo pela manhã, a partir das 06h30, quando cerca de 500 jovens participantes dos Movimentos e Pastorais da Arquidiocese, irão confeccionar o tradicional tapete por onde, mais tarde, passará o cortejo com o Corpo e Sangue de Cristo o todo o clero.

Ainda pela manhã acontece, pelo segundo ano consecutivo, a Corrida de Corpus Christi que dessa vez traz uma nova modalidade, a de Patins inline com percursos de, 10 km e 21 km, além das três opções de corrida para, 2,5 km, 5 km e 10 km.

A programação retorna na parte da tarde, a partir das 15h com diversas apresentações artísticas e momentos de oração e preparação para a Santa Missa, que terá início ás 17h00.

Também na parte da tarde haverá atendimento de confissão para os fiéis.

Toda a infra-estrutura também está sendo pensada para garantir a segurança de todos que virão para a Festa. No local haverá tenda de saúde, água potável, banheiros químicos e a presença do Detran, Bombeiro Civil e particular, Polícia Civil e Polícia Militar.

Durante todo o dia também haverá a venda de alimentos nos barracões que serão montados no local.

Procissão

Como todos os anos a procissão será realizada no final da Celebração, em torno do primeiro quadrilátero da Esplanada, em frente a Catedral Metropolitana. Na ocasião serão concedidas três bênçãos. A primeira para os doentes, a segunda pelos governantes e a terceira pelas famílias.

Traga a sua vela e venha participar desta grande festa de nossa Arquidiocese.

A Catedral Metropolitana de Brasília fica na Esplanada dos Ministérios.

Contato: 3224-4073

Por Kamila Aleixo