Santuários e paróquias celebram Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo na próxima semana

09/06/2017 16:08

O Santuário Santíssimo Sacramento convida toda comunidade para participar do Tríduo de Oração, que terá início  no dia 12 de junho, a partir das 19h30, em preparação à festividade do Corpo e Sangue de Cristo, celebrado na próxima quinta-feira, 15/06.

Cada dia de oração será dedicado a uma intenção. No primeiro dia, a celebração será presidida por dom Marcony Vinícius Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília. Na terça-feira, 13/06, a celebração será presidida pelo bispo dom José Aparecido. Já na quarta-feira,  a celebração será presidida por dom Valdir Mamede e terá como tema: Vocações Leiga e Religiosa.

Na quinta-feira, dia 15, a Solenidade será presidida, às 09h, pelo cardeal  Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB.  Na parte da tarde, todos são convidados a participarem da Solenidade presidida pelo arcebispo dom Sergio da Rocha, na Esplanada dos Ministérios, às 17h.

Encerrando a semana de festividade no Santuário, na sexta e sábado, 16 e 17/06, acontece o Arraiá do Santíssimo, com comidas típicas, bandas e apresentação de quadrilha.

De Adorações Permanentes a Adorações Perpétuas

Entre os anos de 1996 e 2000, a Paróquia Dom Bosco, Asa Sul, era sede das Adorações Permanentes, caracterizadas por serem realizadas durante um período do dia.

A partir de 2005, no Ano da Eucaristia, Dom João Braz de Aviz, Arcebispo Emérito de Brasília, instituiu as Adorações Perpétuas, que são realizadas durante 24h, sendo interrompidas apenas para a celebração da Santa Missa. Desde então, o Santuário Santíssimo Sacramento passou ser a sede das venerações ao Santíssimo Sacramento.

De acordo com a secretaria paroquial, cerca de 200 pessoas participam por dia dos momentos de oração oferecidos pelo Santuário.

Atendimento da Secretaria do Santuário

A secretaria do Santuário funciona de segunda a sábado nos seguintes horários:
Segunda a sexta: 8h- 18h
Sábado: 8h-12h

Festividade de corpus Christi em outras paróquias do DF

Em outras paróquias da Arquidiocese haverá festividade de Corpus Christi. A recomendação é que as celebrações aconteçam na parte da manhã e que os fieis sejam encaminhados para a Esplanada dos Ministérios, onde será realizada a Festa de Corpus Christi da Arquidiocese de Brasília. A solenidade será presidida pelo cardeal Sergio da Rocha, às 17h. Não perca!

Brazlândia

15/06 - 07h30 - Santuário Menino Jesus - Brazlândia

15/06 - 09h -  P. São José - Brazlândia

Ceilândia