Catedral de Brasília
Notícias

Dia Mundial das Comunicações foi tema de encontro de comunicação em Brasília

15/05/2017 11:18

A Arquidiocese de Brasília promoveu no último sábado, 13, o encontro pelo dia Mundial das Comunicações 2017. O evento aconteceu no auditório do Colégio dom Bosco da Asa Sul, e contou com a presença de 40 comunicadores de diversas paróquias da Arquidiocese de Brasília.

Na ocasião foi apresentado a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações que tem como tema: Comunicar a Esperança e a Confiança no Nosso Tempo e lema: Não tenhais medo, que Eu estou contigo (Is 43,5).

O ponto alto do evento foi o workshop de Marketing Digital ministrado por Andrea Lopes, jornalista especialista em redes sociais e professora de pós graduação em comunicação digital.

De maneira simples, dinâmica e direta, o workshop apresentou os caminhos para o bom uso das mídias digitais para evangelização. Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer outros comunicadores e trocar experiências e conhecimento.   

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é a única data estabelecida pelo Concílio Vaticano II (Inter Mirifica, 1963). Ele é celebrado em muitos países, sob a recomendação dos bispos do mundo, no Domingo que precede a Festa de Pentecostes, que este ano será dia 28 de maio.

Para a ocasião, o Santo Padre sempre escreve uma mensagem, tradicionalmente publicada na Festa de São Francisco de Sales (24 de janeiro), patrono dos jornalistas. 

Acompanhe o trabalho do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Brasília.

Acesse: www.arquidiocesedebrailia.org.br ou o facebook: https://goo.gl/ZfbSUT

Dúvidas e sugestões: imprensa@arquidiocesedebrasilia.org.br

 

Por Kamila Aleixo

Imprimir Subir Voltar

 Fale Conosco Contatos Webmail Twitter GooglePlus Facebook Flickr Youtube
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados. Voltar a Home