Paróquias preparam festividades pelo dia de São José Operário

24/04/2017 10:00

No dia 1º de maio a Igreja celebra o dia de São José Operário, exemplo e protetor de todos os trabalhadores.

O Dia Internacional do Trabalhador ou Dia do Operário nasceu para lembrar o massacre dos trabalhadores ocorrido em Chicago no ano de 1886. Durante uma greve para reivindicar melhores condições de trabalho, vários trabalhadores foram mortos e outros ficaram feridos pelo confronto com os policiais.

Em memória aos que morreram no massacre e também para dar valor humano e cristão a todos os trabalhadores, em 1955, o Papa Pio XVII instituiu a festa de São José Operário, dando aos trabalhadores um protetor e modelo. O santíssimo São José, protetor da Igreja Universal, assumiu este compromisso de não deixar que nenhum trabalhador de fé – do campo, indústria, autônomo ou não, mulher ou homem – esqueça-se de que ao seu lado estão Jesus e Maria.

Para celebrar a data especial, as paróquias que tem São José Operário como padroeiro já organizam as festividades.

Confira abaixo: (clique no banner para apliar)

Candangolândia – Paróquia São José Operário

Entre os dias 22 de abril a 1º de maio a paróquia São José Operário, localizada na Candangolândia, promove o tradicional festejo de São José Operário 2017.

A novena segue até o dia 30 de abril, na segunda-feira e no domingo, às 19h00 e de terça a sábado, às 19h30. O novenário será realizado durante a Santa Missa.

A programação também conta com apresentações para as crianças, atrações musicais católicas e barraquinhas vendendo diversos tipos de lanches, todos os dias, após a Missa.

Como parte do festejo, a paróquia também promove a Segunda Corrida São José Operário, no dia 30 de abril.

Serão duas opções de categorias, para 5 e 10 km. As inscrições serão realizadas, até o dia 20 de abril, na secretaria da Paróquia São José Operário ou pelo site www.centraldacorrida.com.br. O valor da inscrição é de R$ 80,00 para qualquer uma das modalidades.

Para outras informações sobre o regulamento da prova acesse: www.centraldacorrida.com.br – Corrida São José Operário.

Endereço: Quadra 01, Lote 05, Candangolândia

Informações: 3301-2004

Recanto das Emas

A paróquia São José Operário localizada no Recanto das Emas realiza a novena em honra ao padroeiro nos dias 22 a 30 de abril, durante a Missa das 19h00. Cada dia a novena terá uma intenção diferente e será ministrada pelas pastorais e movimentos da paróquia. (Clique aqui e veja a programação da novena)

Já nos dias 6 e 7 de maio, haverá apresentação de bandas católicas e quermesse, a partir das 18h00.

Endereço: Qd. 603 Lt. 23 – Av. Buriti, Recanto das Emas

Paróquia São José

Endereço: EQ 36/37 lote B - Vila São José, Brazlândia

Telefone: (61) 3391-3980

Rezemos não somente pelos trabalhadores, mas também pelos milhares de desempregados do Brasil:

São José, você, com o seu humilde trabalho de carpinteiro, sustentou a vida de Jesus e de Maria. Você conhece os sofrimentos dos trabalhadores, porque passou isso ao lado de Jesus e de Maria. Não permita que os operários, oprimidos, se esqueçam que foram criados por Deus. Recorda a todos eles que nunca estão sós para trabalhar, mas que junto a eles estão Jesus e Maria para lhes enxugar o suor, proteger e diminuir seus problemas. Pedimos ainda que olhe com bondade por todos os que sofrem por não terem de onde tirar o sustento de suas famílias. Amém.

Glorioso São José Operário, rogai por nós!

Por Kamila Aleixo