Ano Nacional Mariano será comemorado durante Festa do Encontro da Mãe com o Filho

19/04/2017 15:45

A 24ª edição da Tradicional Festa do Encontro da Mãe com o Filho será realizada neste sábado, 22/04, no Santuário Menino Jesus de Praga, em Brazlândia.

Este ano, em comemoração ao Ano Nacional Mariano - celebrado pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul -, o evento receberá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

A réplica da padroeira chegou à Brasília, em 05 de fevereiro, trazida pelo cardeal Sergio da Rocha, que a recebeu pessoalmente durante Missa na Basílica dedicada à Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, no dia 04 de fevereiro. Ao longo de 15 dias, a Imagem peregrinou por todas as paróquias intituladas Nossa Senhora Aparecida em nossa Arquidiocese.

Agora, a imagem Peregrina da Mãezinha Aparecida segue, de helicóptero, para a cidade de Brazlândia, rumo ao Morro da Via Sacra, localizado na quadra 12. A chegada está prevista  para as 18h deste sábado. De lá, a réplica seguirá em procissão até o Santuário, percorrendo 05 km de distância.

Ao chegar ao Santuário, a imagem de Nossa Senhora Aparecida será colocada ao lado da imagem do Menino Jesus, caracterizando o encontro da Mãe com o Filho, título da Festa, como relatou Jaime Francisco, que ainda destacou a importância da festividade.

“A vinda da Imagem Peregrina vem representar a visita da Mãe ao seu filho, aqui no Santuário Menino Jesus. Por isso, logo após a procissão, a Imagem de Nossa Senhora é entronizada ao lado da imagem do Menino Jesus”, disse Jaime, que completa em seguida: “Esta celebração é muito importante porque este evento já é tradição em nossa cidade, com 24 anos de realização. E neste ano, em especial, aumenta a importância devido à presença da Imagem peregrina e à comemoração pelos 300 anos das aparições Mariana de Nossa Senhora Aparecida”, conclui.

A festividade segue pelo domingo, dia 23/04, com celebração de Missas às 07h30; 10h, 17h e às 20h, além de Terço da Misericórdia, às 15h e Cenáculo Mariano às 16h. Vale ressaltar que a Celebração das 10h será presidida pelo cardeal arcebispo emérito de Aparecida, dom Raymundo Damasceno.

Já na segunda-feira, dia 24/04, ocorre o encerramento da Festa da Mãe com  o Filho, com a benção de envio da imagem pelo Frei Alexandre, às 07h30.

Ao longo dos três dias de festa está previsto o funcionamento de barraquinhas com venda de salgados, bolos e tortas.

Segundo Jaime, 25 mil pessoas, entre autoridades eclesiásticas, governamentais, civis e militares, devem passar pela festa.

Não perca!

E entrada é franca!

Clique aqui e lembre como foi a Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Brasília.

Local: Santuário Menino Jesus de Praga
Endereço: EQ. 02/04 AE 05 – Setor Norte / Brazlândia