Arquidiocese promove Missa pelo 57º aniversário da Capital Federal

18/04/2017 13:50

A Arquidiocese de Brasília convida a todos para, no dia 21 de abril, próxima sexta-feira, participar da Missa em Ação de Graças pelos 57 anos da Capital Federal.

A Celebração será presidia pelo bispo auxiliar dom Marcony Ferreira e será realizada na Catedral Metropolitana de Brasília, às 08h30.

A ocasião também fará memória aos 57 anos de instalação da Arquidiocese de Brasília na Capital do País.

Participe, sua presença é muito importante!

A Arquidiocese

A Arquidiocese de Brasília foi criada no dia 16 de janeiro de 1960, por meio da bula Quandoquidem Nullum, do Papa João XXIII, e inaugurada no dia 21 de abril sob a condução de dom José Newton de Almeida Baptista, primeiro arcebispo.

Atualmente é composta por 144 paróquias e 4 Áreas Pastorais. A estrutura é divida em 4 Vicariatos – Leste, Norte, Centro e Sul -  e 15 setores paroquiais.

Também compõe a Arquidiocese os 8 Setores Arquidiocesanos de Pastoral (CPA) e cerda de 85 entidades pastorais, centros de formação, movimentos, associações e comunidades que englobam o CPA.

Distribuídos pelas paróquias, a Arquidiocese conta com 256 sacerdotes arquidiocesanos, cerca de 130 sacerdotes religiosos e 102 diáconos permanentes.

Sob a responsabilidade da Arquidiocese também estão 3 seminários e a casa do clero.

Para auxiliar nos trabalhos pastorais o Arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha, conta com a ajuda de quatro bispos auxiliares: dom Marcony Ferreira, dom Leonardo Ulrich, dom José Aparecido e dom Valdir Mamede.

Toda a parte administrativa, jurídica, financeira, patrimonial, de chancelaria e de comunicação da Arquidiocese está concentrada na Cúria Metropolitana.

Conheça mais a sua Arquidiocese. Acesse: www.arquidiocesedebrasilia.org.br ou o facebook/ArquidiocesedeBrasília

Missa pelo aniversário de Brasília

Dia 21 de abril, às 08h30, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida