Nova paróquia será instalada durante Visita Pastoral Missionária

17/03/2017 11:27

Representando o Setor XI e o Vicariato Centro, a Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, no PADF, receberá a Visita Pastoral Missionária (VPM) do cardeal dom Sergio da Rocha, arcebispo da Arquidiocese de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre os dias 16 e 19 deste mês.

Como prevista no Cânon, a Visita Pastoral é uma ocasião especial no qual, o arcebispo conhece a realidade da Arquidiocese para melhor servi-la, animando a missão evangelizadora, apoiando e orientando as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral.

Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora.

Sendo assim, ao longo desses quatro dias de Visita à Área Pastoral, dom Sergio e dom Marcony Ferreira, bispo auxiliar, devem se revezar na realização das atividades missionárias, como visita às escolas, cooperativas, comunidades e famílias, em reuniões com padres do Setor e membros de pastorais, conselhos e grupos paroquiais e na celebração da Santa Missa nas Capelas.

Já no domingo, 19/03, ultimo dia da VPM, o cardeal Sergio da Rocha presidirá, às 09h30, a Missa de Instalação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que deixará de ser Área Pastoral. Durante a Cerimônia, dom Sergio também dará posse ao novo pároco, Pe. Marcelino Secrerita Sotadoridona.

Não perca!

Veja os horários das Celebrações Eucarísticas