Catedral de Brasília
Notícias

Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt celebra 17 anos neste final de semana

17/03/2017 11:27

 

Cerca de 10 mil pessoas devem participar, neste domingo, 19 de março, das comemorações pelos 17 anos de fundação do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

As atividades festivas iniciaram nesta quinta-feira, com o Tríduo de oração, realizado às 16h, seguido de Santa Missa, às 17h. No domingo, dia 19, a programação começa às 09h, com a acolhida das peregrinações, seguida de momento de oração e evangelização com o Pe. Adilson Costa e também da Procissão da Imagem de São José e Andor da Mãe Peregrina do Santuário à Tenda.

Haverá ainda palestra sobre o tema: Ano Mariano, conduzida pelo Pe. Afonso Wosny; apresentação da Via-Sacra nos jardins do Santuário, o funcionamento de barraquinhas típicas e venda de almoço e, para fechar, a Missa solene, às 16h, presidida por dom José Ronaldo, bispo da Diocese de Formosa.

Para Ir. M.Clades Schwengber, Coordenadora do Movimento Schoenstatt em Brasília, o Santuário foi um presente para a Capital Federal e, por essa razão, este momento, movido por amor, fé e graça, deve ser celebrado com entusiasmo pela comunidade, como afirmou abaixo.

“É com espírito de fé e amor a São José e a Mãe e Rainha que celebramos nossa Ação de Graças por esses 17 anos. O Santuário da Mãe Três Vezes Admirável é um presente dado a Brasília no ano de 2000. São inúmeros peregrinos devotos que buscam este lugar para um encontro com Deus por meio de Maria nossa Mãe, que suplicam graças especiais em suas aflições e que encontram consolo, refúgio, proteção e paz. O Santuário foi uma oportunidade para muitos que puderam aprofundar sua veneração à Mãe e Rainha, selando a sua Aliança de Amor”, concluiu a religiosa.

O Santuário está situado na rodovia DF 001, km 04, após a torre de TV digital, e fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 18h. Veja abaixo os horários de Missa e confissões:

- Missas de segunda-feira a sexta às 17h e Sábados e Domingos às 16h.

- Horário das confissões - todos os dias antes dos horários das missas e não mais aos sábados e domingos de manhã.

De acordo com agendamento das Romarias poderá haver Santas Missas, Palestras de evangelização e Momentos de oração conduzidos pela Pastoral do Santuário com horários a serem confirmados.

Aproveite as comemorações dos 17 anos de fundação do Santuário e venha conhecê-lo!


Veja abaixo a programação da festividade.

- 16, 17 e 18/03 - 16h - Tríduo em preparação - consiste no terço meditado
                           - 17h - Santa Missa
- 19/03 - Dia da inauguração e bênção do Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt.

09h - acolhida das peregrinações
 - momento de oração e evangelização com Pe. Adilson Costa, Procissão da Imagem de São José e Andor da Mãe Peregrina do Santuário à Tenda;
10h - Palestra com o Pe. Afonso Wosny - Sobre o tema: Ano Mariano
11h30 - Via-sacra nos jardins do Santuário
12h - almoço e barraquinhas;
13h30 - 15h30 - Show de prêmios e atividades múltiplas
16h - Missa solene presidida por Dom Jose Ronaldo bispo da Diocese de Formosa.

Não perca!

 

Testemunhos de fé

O Movimento Apostólico de Schoenstatt é um movimento católico que tem Maria no centro de sua espiritualidade. Essa congregação faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Padre José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em uma pequena região, próxima a cidade de Vallendar, na Alemanha, conhecida como Schoenstatt.

Hoje o movimento existe em mais de 110 países e somam mais de 200 centros de Schoenstatt, sendo 22 deles aqui no Brasil.

Em Brasília, o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt recebe, mensalmente, a visita de 8 mil a 10 mil pessoas.  Número que vem aumentando gradativamente desde o ano passado, em ocasião do Ano da Misericórdia e do Ano Mariano, como informou Ir. M.Clades Schwengber, Coordenadora do Movimento Schoenstatt em Brasília.

Entre os que visitam o Santuário, há também aqueles que vão pagar promessas ou os que vão atrás de uma graça, como foi o caso de Rinara Sabrina, moradora de Brasília.

A história de Rinara teve início em 2015, no encontro da Liga das Mães de Schoenstatt, em Atibaia. Depois de um sábado com muitas atividades, o dia foi encerrado com uma peregrinação ao Santuário e a contemplação do terço da Custódia. Ao final, todas as mães se dispersaram, e Rinara foi ter uma conversa íntima com Maria, implorar para que pudesse engravidar. “Entrei no Santuário, olhei para Minha Mãe e supliquei meu bebê, em uma oração rápida e simples, mas com muita fé”

Rinara disse ainda que quase não iria a essa viagem à Atibaia, mas um religiosa, Irmã Dionéia,  ligou para ela durante a semana do encontro e disse: “ Quem sabe a Mãe quer que você faça essa peregrinação para te dar sua gravidez?”

Isso a tocou profundamente e ela foi peregrinar. No mês seguinte, após tentar por dois anos, Rinara estava grávida.

“Logo fui ao Santuário Tabor da Esperança pegar a Novena Primavera de Deus. E, durante toda a minha gestação rezei a novena todos os dias 18, mas fazia a oração inicial todos os dias. E sempre que eu terminava a novena, vinha em meu coração: ‘Reze pela saúde de sua filha!’”

Rinara não se importou muito, pois estava tudo bem com ela e a criança. Mas mal sabia ela que, ao nascer de parto natural, no dia 26/05, a pequena Maitê passaria por uma situação de risco. A criança não respirou, precisou ser reanimada, convulsionou e foi entubada. Como ficou  três minutos sem oxigênio no cérebro, e foi direto para a UTI neotanal, em estado gravíssimo.  No laudo, segundo Rinara, está escrito: “Maitê nasceu de morte aparente”.

“Quer dizer, durante minha gravidez Ela (Maria) já me inspirava a rezar pela minha filha, não foi à toa. Já era Ela antecipando o milagre, assim como em Caná. Minha família e minha comunidade Schoestattiana estavam todos em oração pela minha pequena Maria. Os médicos da UTI me falavam que ela poderia ter sequelas, e viver em estado vegetativo, mas também poderia não ter sequelas. Eu rezei muito, sempre ao lado do leito dela. Rezava o confio, terço Mariano e o da Misericórdia”, disse Rinara.

Depois de 16 dias na UTI, Maitê teve alta. Porém, o leite no peito de Rinara secou, o que fez com que a jovem recorresse mais uma vez a Maria. “Mãe, que eu amamente minha filha, assim como a Senhora amamentou Jesus. E meu leite desceu, amamento até hoje”

 Maitê Maria está, hoje, com 9 meses. Todos os exames feitos mostram que a pequena não tem problema nenhum de saúde, não tem nenhuma sequela e já não toma nenhum remédio.

“Eu atribuo esse milagre à minha Aliança de Amor. Pela minha Aliança de Amor com Maria, eu obtive esse milagre. O neuropediatra me perguntou, quando fui mostrar os exames, quem era na minha medalha e eu respondi. O médico, então, fez um gesto afirmativo com a cabeça, confirmando que todos aqueles acontecimentos foram milagre. Passei a gravidez a chamando de “meu pequeno milagre”, e mal sabia que seria mesmo! Vejo que a Mãe é fiel às suas promessas de Aliança Amor, Ela já atraiu o coração juvenil da minha filha! Pela Aliança de Amor, meus interesses são Dela, minha filha é Dela, e por isso Ela cuidou da Maitê Maria com tanto amor!”, concluiu Rinara.

 

Aprofundamento Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e a Aliança de amor com Maria

Em celebração ao Ano Mariano, o Movimento Schoenstatt oferece uma preparação especial para aqueles que desejam conhecer e aprofundar o carisma mariano e selar a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha.

As palestras estão sendo ministradas pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt do Santuário, pelo Capelão e pelo Diácono Permanente, tanto no primeiro semestre como também será ofertado novamente no próximo semestre de 2017.

Dia 28 de maio será a conclusão do curso e quem desejar poderá selar seu compromisso com a Mãe de Deus por meio de sua Consagração que denominamos de Aliança de Amor.

Fiquem atentos!

 

Horário de Missas e Confissões

horário das confissões - todos os dias antes dos horários das missas e não mais aos sábados e domingos de manhã.

Missas de segunda-feira a sexta às 17h e Sábados e Domingos às 16h.

De acordo com agendamento das Romarias poderá haver Santas Missas, Palestras de evangelização e Momentos de oração conduzidos pela Pastoral do Santuário com horários a serem confirmados.
 

 

Informações:
Local: Santuário Tabor da Esperança
Endereço: Rodovia DF 001-Km 4,5 EPCT - Após a Torre de TV Digital - Sobradinho DF
Telefone: (61) 3302-2103
E-mail: tabordaesperanca@gmail.com
Site: http://www.maeperegrina.org.br

Por Gislene Ribeiro

Imprimir Subir Voltar

 Fale Conosco Contatos Webmail Twitter GooglePlus Facebook Flickr Youtube
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados. Voltar a Home