Jovens testemunham as graças alcançadas pela intercessão de São José

17/03/2017 11:28

Sabemos que os santos são espelhos que nos guiam para a vivência de uma real vida cristã. Um dos santos que tem grande apreço entre os brasileiros é São José, celebrado por toda a Igreja no dia 19 de março.  Esposo de Maria Santíssima e pai adotivo de Jesus, São José é declarado como o Patrono Universal da Igreja e da justiça social.

Em nossa Arquidiocese não é difícil encontrar fiéis que se identificam com este santo e que sempre recorrem ao seu auxilio e expressam grande devoção.

É o caso do Grupo Filhas de São José, que foi criado em 2005 por algumas jovens de comunidades diversas. O Grupo nasceu quando algumas amigas em comum decidiram unir a grande amizade que tinham com o apreço a São José que todas compartilhavam. Desde então, todos os anos as amigas realizam a novena de nove meses dedicada a São José e fazem o jejum de uma fruta até o ano seguinte, quando se reencontram para partilhar os testemunhos alçados no ano anterior, conversam sobre a caminhada e rezam juntas. Atualmente o grupo é composto por 10 jovens meninas.

As graças alcançadas são muitas e cada jovem tem diversos testemunhos para partilhar:

Ingressando no mercado de trabalho

Sabrina Araújo, 22 anos, Farmacêutica

“Sou devota de São José há quase dez anos. A devoção na minha vida se iniciou pela minha avó por meio do jejum da fruta anual e permanece até hoje. Posso dizer que durante todo este tempo São José foi mais que um santo de devoção, ele é pai, amigo e grande intercessor.

São José intercedeu a mim muitas graças, (seja saúde, conversão, ajuda em momento de dificuldade). Em 2015 terminei a faculdade e no ano seguinte fui em busca de trabalho na área. Devido à crise econômica nacional, poucas empresas estavam contratando. Mesmo sabendo dessa dificuldade entreguei alguns currículos e comecei a novena de São José Operário com minha família por uma oportunidade de emprego para mim e meu pai, que na ocasião estava de aviso prévio no serviço.

Pouco tempo depois que terminamos a novena de São José, as portas se abriram. Surgiu outra vaga e meu pai foi contratado novamente. Participei de entrevistas e numa dessas fui escolhida e contratada, graças a Deus e ao meu bom José que valeu a mim e a minha família mais uma vez.”

Emprego muito esperado

Natália Rodrigues, 26 anos, Advogada

“De todas as graças alcançadas, para mim a mais forte foi quando eu pedi a intercessão de São José por um emprego para a minha tia Eroneide, que há muito estava desempregada e toda vez que conseguia um emprego não se mantinha por muito tempo.  No ano que comecei as orações por ela, logo minha tia foi chamada para uma entrevista, fato que me deixou mega feliz pois vi o próprio São José me mostrando a graça. Continuei rezando e graças a Deus e a São José minha tia foi selecionada e está no emprego a mais ou menos 5 anos.”

Cura da depressão

Tássia de Jesus, 22 anos, professora

“Minha irmã, estava passando por uma depressão com crises muito fortes. Então, intensifiquei as orações por ela. Como devota de São José, participei da Missa no dia 19 de Março daquele ano. Ali, o padre falou que fizéssemos um pedido com fé, pois pela intercessão de São José seríamos atendidos.  Fiz, o pedido pela saúde de minha irmã, que fosse restabelecida. Depois dessa Missa, ela teve apenas uma crise e depois nunca mais teve nenhuma, para a honra e gloria de Jesus. São José intercedeu por sua vida, e hoje ela é uma pessoa restaurada e saudável.  Viva São José!”

Processo indevido na justiça

Heiane de Souza, 25 anos, professora

“Ser devoto de São José é saber que temos um pai e que esse pai é justo e na mesma medida é misericordioso. Várias graças me marcaram muito e só tenho a agradecer, mas recentemente eu estava numa situação complicada, pois meu nome estava protestado indevidamente, o processo já corria na justiça a mais de 2 anos e eu não conseguia tirar o nome mesmo provando que era indevido. Em meio a várias idas ao fórum e nada, já havia colocado esse problema aos pés de São José e ele já sabia como ia ser o desfecho dessa história mas meu coração humano tinha pressa pois eu desejava muito a compra do meu imóvel. Em outubro de 2016 como de costume, rezamos a novena em louvor a São José e eu coloquei meu problema nas intenções e o meu coração sabia que eu estava prestes a resolver essa situação e dito e feito na semana em que a novena tinha acontecido, eu consegui que o cartório tirasse o meu nome do protesto e de quebra a compra do meu imóvel acabou se concretizando... Eu tenho certeza de que não há nada que eu peça a São José, que seja da vontade dele, que ele não me conceda!"

Oração a São José

“Ó glorioso São José, digno de ser amado, invocado e venerado com especialidade entre todos os santos, pelo primor de vossas virtudes, eminência de vossa glória e poder de vossa intercessão, perante a Santíssima Trindade, perante Jesus Vosso Filho adotivo, e perante Maria, Vossa Santíssima Esposa, minha Mãe terníssima, tomo-vos hoje por meu advogado junto de ambos, por meu protetor e pai, proponho firmemente nunca esquecer-me de Vós, honrar-Vos todos os dias que Deus me conceder e, fazer quanto em mim estiver para inspirar vossa devoção aos que estão sob o meu encargo. Dignai-vos vo-lo peço ó pai do meu coração, conceder-me a vossa especial proteção e admitir-me entre os vossos mais fervorosos servos. Em todas as minhas ações assisti-me, junto de Jesus e Maria favorecei-me, e na hora da morte não me falteis, por piedade. Amém”.

Glorioso São José, rogai por nós!