Catedral de Brasília
Notícias

Especialistas orientarão sobre gestão pastoral, fiscal e administrativa na 3ª edição do CONADIZ

15/03/2017 17:36

 

A 3ª edição do Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha (CONADIZ) acontece de 9 a 11 de junho, no Complexo Expo Center Norte,  com o tema: “Pastoral da Partilha Eclesial - Gestão Pastoral, fiscal e administrativa”.

Serão três dias de capacitação técnica que auxiliarão os agentes dessa pastoral na implantação, organização e manutenção de novas equipes; na orientação sobre as relações trabalhistas dos agentes com a Igreja e sobre questões contábeis e fiscais relacionadas aos valores arrecadados; na elaboração de técnicas de relacionamentos pessoais e pastorais com os dizimistas; no conhecimento de técnicas e ferramentas de controles para capitação do dízimo e a fidelização do dizimista e instruções de como se comunicar corretamente com os dizimistas; além de proporcionar momentos de espiritualidade e oferecer momentos de trocas de experiências entre pastorais dizimistas.

O encontro será ministrado por especialistas na área de Dízimo na Igreja Católica do Brasil, entre eles: Dom Edson Oriolo; Pe. Jerônimo Gasquez, Pe. Tom Viana; Antoninho Tatto (MEAC); André Moreira, Everton Barbosa, Pe. Cristovam Lubel, Fábio Castro e Aristides Madureira.

Segundo informações do CONADIZ, quase todas as paróquias brasileiras possuem alguma forma de Pastoral de Dízimo implantada, e somam cerca de 300 mil membros engajados nas comunidades e mais de 20 mil líderes coordenadores, sem falar nos simpatizantes dos setores de contabilidade, secretários e secretárias paroquiais que também contribuem com essa Pastoral.

Muito desses voluntários, por vezes, atuam sem formação adequada e eficiente para desempenhar seu papel de forma apropriada, o que tem motivado a organização a oferecer formações e capacitações, tanto para leigos, como para o clero, como destacou a coordenação do evento, que já está na 3ª edição.

“Na atual conjuntura política, econômica e fiscal que o Brasil vive, somada à escassez cada vez maior de recursos na Igreja, faz-se urgente uma orientação firme e bem direcionada para a capacitação dos agentes e líderes da Pastoral do Dízimo”, enfatizaram.

Podem participar do Congresso: bispos, padres, diáconos, leigos(as), religiosos(as) e envolvidos com a Pastoral do Dízimo e da Partilha

Os interessados devem se inscrever através da página: http://conadiz.catholicus.org.br/inscricoes/

O valor cobrado até o dia 31 de março é de R$830,00. Após essa data, o valor será aumentado em mais R$ 110,00.

A organização ainda afirma que participantes que se registrarem em grupo receberão descontos de até 15% no ato do cadastro.

Entrem em contato e negociem!
 

 

Leia mais:

- CONAGE ensina como lidar com os desafios de gestão em sua diocese, paróquia ou comunidade

 

Informação:
Local: ExpoCatólica
Endereço: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo - Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme - São Paulo / SP
Email: conadiz@catholicus.org
Telefone: (11) 3105 0992
Site: http://conadiz.catholicus.org.br
 


Por Gislene Ribeiro

Imprimir Subir Voltar

 Fale Conosco Contatos Webmail Twitter GooglePlus Facebook Flickr Youtube
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados. Voltar a Home