Igreja celebra Ano Nacional Mariano

22/02/2017 09:00

Durante a festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de Brasília, foi aberto oficialmente o Ano Mariano, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, próximo à cidade de Guaratinguetá, em São Paulo.

As celebrações se estenderão até o dia 11 de outubro de 2017. Ao longo deste período, as (arqui)dioceses são convidadas a realizarem atividades para vivenciarem intensamente o jubileu, voltando seus corações para a Santíssima Virgem Maria, como citou dom Sergio da Rocha, cardeal-arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, durante o lançamento do Ano Mariano, em 22 de setembro passado.

“Nós esperamos muito que o Ano Mariano possa ser de intensa evangelização com Maria, contando com a sua proteção, seguindo os seus exemplos, mas sendo essa Igreja em saída, essa Igreja misericordiosa, que a exemplo de Nossa Senhora vai ao encontro dos irmãos para compartilhar a alegria do Evangelho de Jesus Cristo, alegria da fé em Cristo”, disse o cardeal.

Confira abaixo a mensagem da CNBB à comunidade sobre o Ano Nacional Mariano.

Igreja de Brasília Acolhe Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Aparecida como parte das comemorações pelo Ano Nacional Mariano

A Arquidiocese de Brasília convida a todos para participarem da Missa de Acolhida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, no dia 05 de fevereiro, às 18h, na Catedral Metropolitana de Brasília.

A imagem é uma fac símile da padroeira, que será recebida pelo cardeal dom Sergio da Rocha, durante missa de envio em Aparecida, dia 04 de fevereiro, às 09h.

Após a Missa de acolhida na Igreja Mãe, Catedral, no domingo, a partir do dia seguinte, dia 06/02, a imagem peregrinará por todas as paróquias da Arquidiocese de Brasília intituladas Nossa Senhora Aparecida, até o dia 19 de fevereiro.

No último dia de visita, 19/02, a imagem sairá da Paróquia localizada no PADF, na parte da tarde, e seguirá para a Catedral Metropolitana de Brasília, onde será realizada a Missa de Encerramento da visita da Imagem peregrina, às 18h, presidida pelo cardeal dom Sergio da Rocha.

A visita faz parte da Celebração do Ano Mariano, promovido pelo Santuário Nacional de Aparecida, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Assim como a Arquidiocese de Brasília, diversas dioceses e arquidioceses do país receberam e estão recebendo a visita da imagem peregrina da padroeira. Para a organização do evento, em Aparecida, a peregrinação da imagem é uma retribuição da visita dos romeiros ao Santuário, além de uma forma de aproximar os fieis de Deus e da salvação,como enfatizaram abaixo.

“A visita de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir a visita dos romeiros ao seu Santuário, que hoje recebe um número superior a 10 milhões de peregrinos ao ano. É também uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida. A comunidade que recebe a visita da Padroeira do Brasil vive um tempo especial da graça de Deus, tendo oportunidade de aproximar-se de Jesus e entrar na dinâmica da Salvação”.

Não perca!

Venha conosco homenagear nossa Mãe Aparecida!

Confira, logo abaixo, as datas e paróquias que irão receber a Imagem Peregrina:

Catedral

Missa de Acolhida Imagem Peregrina

Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida
Esplanada dos Ministérios

Gama

06 e 07/02

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – AE 01 Praça 01 Quadra 07, Setor Oeste. Contato: 3556-3359

Samambaia

08 e 09/02

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – QN 406 conjunto A lote 01. Contato: 3358-2431

São Sebastião

10 e 11/02

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Rua 48 lote 450, Centro. Contato: 3335-3327

Sobradinho II (Contagem)

12 e 13/02

Paróquia Nossa Senhora Aparecida - ROD-DF 150 KM 5 - S/N  Residencial Morada LT 33/37 Setor Hab. Contagem. Contato: 3972-5667

Sobradinho (Fercal)

14 e 15/02

Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Quadra 9 A.E.: 1, Engenho Velho - Setor Habitacional Fercal. Contato: 3483-1103

Planaltina (Vale do Amanhecer)

16 e 17/02

Paróquia Nossa Senhora Aparecida - CR 87 lote. 03 - Vale do Amanhecer. Contato: 3388-3257

PADEF

18 e 19/02

Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida. Contato: 99661-6410

Catedral 19/02
Missa de Encerramento da Visita da Imagem Peregrina
Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida
Esplanada dos Ministérios

Veja abaixo o convite de dom Sergio para toda a comunidade católica!

Acompanhe aqui tudo sobre o Ano Mariano por aqui:

Arquidiocese de Brasília se despede da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Lançamento do Ano Mariano

Mensagem da presidência da CNBB para o Ano Mariano