Imagem Peregrina da Mãe Aparecida: confira as comunidades que já receberam

15/02/2017 11:25

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida está visitando a Arquidiocese de Brasília desde o último dia 05 de fevereiro. Ela está percorrendo as paróquias intituladas Nossa Senhora Aparecida presentes em nossa Arquidiocese e ao todo, oito comunidades receberão a visita da Imagem.

Nesta semana, as paróquias do Gama, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho II já receberam a visita. A primeira paróquia foi a Nossa Senhora Aparecida localizada no Gama. Padre Alex Novais, pároco local, e toda a comunidade acolheram a Mãe Aparecida com grande festa e muita oração.

Confira outras fotos no facebook da paróquia.

Já nos dias 10 e 11 foi a vez da paróquia Nossa Senhora Aparecida localizada em São Sebastião receber a visita ilustríssima. Toda a comunidade participou das celebrações, carreata e orações.

Logo em seguida, nos dias 12 e 13, a anfitriã foi a paróquia do padre José Vicente, localizada em Sobradinho. Padre Vicente contou como foi este momento tão esperado pela comunidade.  “Na chaga à cidade, a imagem foi seguida por inúmeros fiéis em carreata por todo o perímetro da Paróquia, por centenas de veículos e em seguida foi celebrada a Santa Missa de acolhimento aos peregrinos e à Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Esta visita foi uma grande oportunidade para os fiéis expressarem a fé em Jesus Cristo, nascido da Virgem Maria e sempre apresentado por ela a toda humanidade, assim como foi apresentado a Isabel e ao Templo. Com a presença de um grande número de fiéis foram celebradas Missas e orações durante todos os dias da visitação.”, partilhou padre Vicente.

Confira outras fotos aqui

A imagem ainda irá visitar as comunidades de:

14 e 15/02 - Sobradinho (Feracal) - Quadra 9 A.E.: 1, Engenho Velho - Setor Habitacional Fercal. Contato: 3483-1103;

16 e 17/02 - Planaltina (Vale do Amanhecer) - CR 87 lote. 03 - Vale do Amanhecer. Contato: 3388-3257;

18 e 19/02 – PADEF - Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida - PADEF - Contato: 99661-6410

Ainda no dia 19 a Imagem retorna para a Catedral Metropolitana de Brasília onde será realizada a Missa de encerramento da visita, às 18h00. A celebração será presidida pelo cardeal Sergio da Rocha, pelos bispos auxiliares e todo o clero de Brasília.

Neste dia a Missa será transmitida ao vivo pela TV Aparecida, Rádio Nova Aliança, Rádio Canção Nova e Rádio Maria.

TV Aparecida está na: Claro TV – canal 18, Vivo TV – canais 231/242, Oi TV – canais 27/16 e

SKY – canais 718/374.

Você também poderá acompanhar pela Rádio Oficial da Arquidiocese de Brasília, a Rádio Nova Aliança pelo site: http://novaalianca.org.br/ ou pelas frequências 103,3 FM e 710 AM.

A Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida também passou por sua paróquia? Conte-nos como foi! Mande fotos, vídeos ou relatos para o email: site@arquidiocesedebrasilia.org,br

Por Kamila Aleixo

- Missa de Encerramento da Visita da Imagem Peregrina será realizada no dia 19