Vídeo com as Intenções de Oração do Santo Padre para janeiro foi divulgado

11/01/2017 11:05

“Por todos os cristãos, para que, fiéis ao ensinamento do Senhor, se empenhem com a oração e a caridade fraterna no restabelecimento da plena comunhão eclesial, colaborando para responder aos desafios atuais da humanidade”, é a exortação do Papa Francisco, contida na videomensagem com a intenção de oração do mês de janeiro.

“O Vídeo do Papa”, lançado em janeiro de 2016, é um projeto pioneiro da Rede Mundial de Oração – Apostolado da Oração -, que tem como protagonista o próprio Papa, e marca uma nova era na comunicação das intenções mensais.

Cada mês, Francisco apela à conscientização e sensibilização para os desafios da Humanidade em geral, desafios que dizem respeito a todas as tradições religiosas e pessoas de boa vontade.

A Rede Mundial de Oração estima que “O Vídeo do Papa” chegue a 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.

Depois de lançar, ano passado, a primeira série de vídeos sobre suas intenções mensais para o Apostolado da Oração, o Papa Francisco decidiu fazer algumas mudanças neste novo ano, voltando a um sistema mais antigo, com foco em apenas uma intenção em vez das duas, que eram a Universal e pela Evangelização.

Assim, o Papa passará a indicar uma intenção mais urgente para cada mês do ano, por situações que requerem atenção particular e imediata de todos os católicos.

Veja o vídeo clicando aqui.

Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração é a Rede Mundial de Oração do Papa a serviço da missão da Igreja. O seu objetivo é rezar e viver os desafios da humanidade que preocupam o Santo Padre, expressas nas suas intenções mensais.

O objetivo desta rede é ser apóstolos na vida cotidiana, por meio de um caminho espiritual chamado “caminho do coração”, que transforma o nosso modo de ser a serviço da missão de Cristo.

Foi fundado em 1844, está presente em mais de 100 países e é composto por mais de 35 milhões de pessoas, compreendendo o ramo dos jovens, o Movimento Eucarístico Juvenil.

Oração

Senhor nosso Deus, ao longo da história, a vossa Igreja sofreu e continua a sofrer a divisão entre aqueles que acreditam no vosso Filho Jesus.

Mas são já tantos os gestos e as atitudes que falam de união e não de separação, através de tantos homens e mulheres de diversas confissões cristãs, que colaboram pelas causas da paz, da dignidade da vida humana e do cuidado da criação.

Enviai, Senhor, o vosso Espírito sobre todos os cristãos, para que a oração em comum e os gestos de caridade sejam um sinal visível da resposta que a Igreja traz aos desafios da humanidade.

Que, num mundo dividido, os cristãos testemunhem a alegria e a força da união!

Da Redação com informações da Rádio Vaticano