Prazo para o concurso do Cartaz da SOUC 2017 foi estendido

10/01/2017 12:54

Os interessados em participar do concurso do Cartaz da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), edição 2017, tem até o dia 16 de janeiro para enviar a proposta. O prazo, antes divulgado, era de 29 de dezembro, mas foi estendido para que, segundo a organização, mais pessoas possam participar do projeto.

O cartaz precisa ter as seguintes dimensões: 70 cm de altura por 50 de largura; ou vice-versa, e estar no formato PDF + Arquivo vetorizado (Corel, InDesign, etc.); ou no formato JPG + Arquivo vetorizado (Corel, InDesign, etc.).

O produto deve conter o nome do evento: Semana de Oração pela Unidade Cristã, a data da comemoração: 28 de maio a 04 de junho, e o tema da próxima edição: ”Reconciliação: é o amor de Cristo que nos compele (2 Coríntios 5.14-20) - Celebração do 500° Aniversário da Reforma Protestante”.

Para o CONIC, ainda é importante conter alguns símbolos na obra, como a construção e a derrubada de um muro, velas, pessoas em oração pela paz e reconciliação.

O cartaz deve ser colocado em um envelope, junto à declaração cedendo os direitos autorais em benefício da Semana de Oração pela Unidade Cristã; a autorização para que a equipe técnica do CONIC possa realizar eventuais alterações; e os dados pessoais do autor ou dos autores, como nome, endereço, telefone e email, e um texto explicando a inspiração para o seu cartaz. Do lado de fora do envelope, deverá conter apenas o pseudônimo do autor.

O material deve ser entregue no endereço: SCS Qd. 01, Bloco E - Edifício Ceará, Sala 713. CEP: 70.303-900.

A seleção definitiva será na sede do CONIC, em Brasília, durante reunião específica para a escolha. Mas a nova data não foi divulgada. A arte, além de integrar o cartaz, será a capa do Caderno da SOUC de 2017. Vale ressaltar que não haverá nenhum tipo de premiação em dinheiro. Haverá apenas a publicação do cartaz e a divulgação do autor.

Clique aqui e acesso o edital do concurso.

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Promovida pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é, como definiu o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC), a “grande celebração do diálogo e unidade entre cristãos”.

A comemoração deste evento acontece a nível mundial em duas épocas: entre as Festas da Ascensão do Senhor e de Pentecostes no hemisfério sul e em janeiro no hemisfério norte.

Durante essa semana, os cristãos católicos, luteranos, ortodoxos, batistas, anglicanos e presbiterianos são convidados a se unirem em oração, ecumenismo, vivência e amor para atingirem a plena unidade, que é, segundo o Pontifício Conselho Para a Promoção da Unidade dos Cristãos, o desejo de Cristo.

Informações:
Endereço para enviar o cartaz: SCS Qd. 01, Bloco E – Edifício Ceará, Sala 713. CEP: 70.303-900
Site: www.conic.org.br
E-mail para conic@conic.org.br