Encontro para formação da Campanha da Fraternidade 2017 já tem data

20/12/2016 11:40

O Encontro Arquidiocesano de Formação para a Campanha da Fraternidade 2017 será realizado no dia 18 de fevereiro de 2017, das 08h às 16h00, na Universidade Católica de Brasília.

Com o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), a Campanha dá uma ênfase maior a diversidade de cada bioma e criar as relações respeitosas com a vida e a cultura de todos os povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.

De acordo com o bispo auxiliar e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, a depredação dos biomas é a manifestação da crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem sejamos conduzidos à vida nova”.

O Encontro será voltado para movimentos, pastorais e serviços de leigos, assim como toda a sociedade civil. As inscrições vão ser realizadas no dia do evento e a entrada é gratuita.

Participe da formação!

A Universidade Católica fica na, QS 7 01 - Águas Claras.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Secretaria de Pastoral Arquidiocesana por meio do telefone: 3213 3341 ou do email: fernanda.pastoral@arquidiocesedebrasilia.org.br.

Saiba mais:

O Cartaz

O cartaz da CF 2017 mostra o mapa do Brasil em imagens características de cada região do país, evidenciando a beleza natural do país, onde pode ser identificado os seis biomas brasileiros. O cartaz também mostra o cenário, com os personagens principais, os povos originários; os pescadores e o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O cartaz e o texto-base da Campanha da Fraternidade 2017 já estão disponíveis no site da CNBB.

O Hino

hino da Campanha da Fraternidade 2017 também já foi escolhido através de um concurso, que teve como vencedores o padre José Antônio de Oliveira, de Barão dos Cocais (MG) e Wanderson Luiz Freitas da Silva de Goiânia (GO).

- Encontro de Planejamento da CF 2017 acontecerá no próximo dia 03

CNBB lança Texto-base da Campanha da Fraternidade 2017